Corrida e caminhada pet

Paralelo à Meia Maratona de Curitiba, no dia 4 de agosto, acontecerá Pet Walk ‘n Run, evento em que tutores e cães podem correr ou caminhar juntos.

A ação será acompanhada de uma Feira de Adoção Animal na Praça Nossa Senhora de Salete, no bairro Centro Cívico. O objetivo é estimular a adoção de pets, já que Curitiba é a segunda capital com maior número de animais abandonados no país.

A Pet Walk é gratuita para todos os competidores, com a opção de adquirir o kit do corredor. Já para competir na Pet Run é possível se inscrever a partir de R$ 30. Inscrições devem ser realizadas pelo site esportepraviver.com.br.

O percurso das duas modalidades é de 2,5 km e os acompanhantes dos animais devem ter ao menos 13 anos de idade. As cinco melhores duplas da corrida serão premiadas com troféus.

Campanha de adoção

Em 2019, o lema da Meia Maratona de Curitiba é “21k por uma causa animal”. Os atletas inscritos na corrida podem apadrinhar um animal que precisa de adoção e compartilhar em suas redes sociais, incentivando sua adoção. Também é possível doar ração para o Instituto Fica Comigo no ato da inscrição.

Mais informações sobre a Meia Maratona estão disponíveis no site   esportepraviver.com.br.

Os eventos são organizados pelo NossoTIME Brasil Projetos Esportivos e contam com o patrocínio do Centro Universitário Internacional Uninter.

Serviço – Pet Walk ‘n Run / 4 de agosto / feira: 8h / Largada da Pet Run: 10h / Largada da Pet Walk: 10h05 / Praça Nossa Senhora de Salete / Av. Cândido de Abreu, 1.039 – Centro Cívico, Curitiba (PR) / Inscrições: pelo site esportepraviver.com.br até o dia 31 de julho / Taxa de inscrição: a partir de R$ 30 para a Pet Run e gratuita para a Pet Walk.