Junior Lemos e Marcelo Brum-Lemos no Paiol

Marcelo Brum-Lemos e Junior Lemos apresentam seus novos álbuns, respectivamente intitulados “VocÊ?” e “Trajetória”.

Os CDs foram produzidos de maneira independente durante o ano de 2018 com o apoio do SESC e têm propostas distintas.

O show de lançamento será no Teatro Paiol, no dia 7 de agosto, e os ingressos antecipados estão à venda pelo no site Alô Ingressos, no link  https://www.aloingressos.com.br/trajetoria-e-voc-07-08.html. Os dois álbuns estão disponíveis no Spotify.

Junior Lemos, em seu primeiro projeto solo, se propõe apresentar composições das mais diversas fases de sua “trajetória”, exibindo influências que vão da música indiana (na faixa “Oeste”, por exemplo) ao rock progressivo (“Instrumentos”), passando pelo jazz (“Sul”) e pela mpb (“Norte”). Nas letras a vertente crítica combina com o vocal rascante de Lemos (“Consumir” e “Pra que pensar”).

Já Marcelo Brum-Lemos vem com um trabalho conceitual em torno do tema Morte versus Vida, em canções que se interligam formando um pequeno enredo lírico com destaque para as letras irônicas e cheias de nonsense (“Pastiche” e “Mércilo”). Neste seu quarto trabalho solo, Marcelo ousa inserir poemas sonoros (“Fantasmas”) e faixas escondidas em um trabalho marcado também pela riqueza nos arranjos (“Começou” e “Eles”).

Cada álbum teve produção própria, mas ambos guardam semelhanças estéticas evidentes, visto os compositores serem irmãos e terem crescido sob mesmas influências musicais. Além disso, Marcelo atua como músico no álbum de Junior Lemos, e vice-versa.

Links para ouvir:

Marcelo Brum-Lemos VocÊ? / https://open.spotify.com/album/42ocKG03nsIzM63FKOUA3j

Junior Lemos Trajetória / https://open.spotify.com/artist/7bTIs1n3xUhOHdgIN1s1E3