Empreendedores do Vale do Pinhão

O Programa Bom Negócio – Vale do Pinhão capacitou 13 mil pessoas na capital paranaense. A iniciativa da Prefeitura de Curitiba é gratuita e passa a ter o apoio do Centro Universitário Internacional Uninter para orientar micro e pequenos empresários sobre a nova cultura de empreendedorismo.

A capacitação em gestão empresarial é voltada para a inovação e aposta no compartilhamento de ideias, no uso da tecnologia como aliada do crescimento e na economia criativa e colaborativa como estratégia de desenvolvimento.

Os interessados vão passar por três fases. A primeira vai dar definições de mercado, marketing e projeção de vendas. Depois, chega a hora de ter acesso a conteúdos mais esclarecedores — nesta etapa, além de poder contar com um companheiro de jornada, os inscritos serão orientados por mentores e padrinhos ao longo do caminho sobre temas como gestão, planejamento financeiro e liderança, por exemplo.

Para fechar, a terceira etapa é totalmente presencial, com maior aprofundamento e experimentação. Entre os assuntos abordados estão gestão inovadora, sustentabilidade, tecnologia e novos negócios.

“A Uninter  coloca à disposição a infraestrutura e professores durante os encontros temáticos da terceira fase, a parte mais avançada do programa. Haverá aulas presenciais com cerca de 60 conteúdos que serão essenciais para os participantes do Bom Negócio”, disse Elizeu Barroso Alves professor e coordenador de Operações do Semipresencial da Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios da Uninter.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://www.bomnegocio.curitiba.br/.