Avós no Mercado Municipal

Nesta sexta-feira, dia 26, o Dia dos Avós será celebrado no Mercado Municipal de Curitiba.

Às 11h e às 15h30, duas vovós receberão seus netinhos para ensinar a fazer alguns pratos. “Nossa ideia é chamar a atenção do público para este resgate da vovó cozinhar com seu neto, do quanto esse momento forma uma memória afetiva na família”, diz Francielle Zuffo, relações públicas da Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba.

Pela manhã, Castelinda Spengler ensinará como decorar bolachas. Ela e as três netas, Alice, Helena e Mariana, farão uma aula-show para o público que também vai degustar as bolachinhas da Vovó Elza no final.

À tarde, será a vez chef Joy Perine, que recebe seus dois netinhos, Luiz e Francisco. Juntos eles ensinarão a fazer crepes e panquecas. As duas aulas-show são abertas ao público e acontecem na cozinha móvel montada na Arena de Eventos.

O Dia dos Avós é uma ação da Ascesme em parceria com a Secretaria Municipal de Abastecimento. Todos podem participar, o evento é gratuito e não é preciso se inscrever.

Data – no Brasil e em Portugal, o Dia dos Avós é comemorado em 26 de julho, tendo sido esta data escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. A data da festa de São Joaquim sofreu várias alterações ao longo dos tempos.