A Associação dos Amigos do HC, em parceria com o coreógrafo e professor de tango Manuel Ortiz, apresenta o show Mi Mombre es Tango, no dia 10 de agosto, no Guairinha.
O espetáculo celebra os 58 anos do Hospital de Clínicas e terá parte da renda revertida em benefício da maternidade do hospital. “A ideia é unir todos através do tango, para podermos ajudar a coletividade. O pensamento deve ser um só: quanto mais gente se envolver, mais podemos contribuir com quem necessita”, disse Ortiz.
Serão 12 artistas, sendo quatro músicos, seis dançarinos, uma cantora e o diretor-geral e coreógrafo argentino Manuel Ortiz, interpretando tangos que marcaram a história do gênero musical rio-platense. Dentre eles, destaque para Carlittos Magallañes, músico que ganhou o primeiro disco de ouro de tango no Brasil.
“A iniciativa do professor Manuel Ortiz nos orgulha muito, pois se trata de um artista estrangeiro e talentoso que demonstra toda sua preocupação com a causa social que é a razão de nosso trabalho junto aos Amigos do HC. Esperamos casa cheia e grande arrecadação para a maternidade do nosso Hospital de Clínicas”, afirma Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC.
Mi Nombre Es Tango / 10 de agosto / 20h / Guairinha / R$140 inteira / R$70 meia