Gastronomia francesa no Sale Pepe

Um gostinho de França poderá ser saboreado nesta quarta-feira (24).

O restaurante Sale Pepe presta homenagem à gastronomia francesa com pratos como Coq au vin, Ravióli Parisiense, Cassoulet e paleta suína entram na lista. A casa abre exclusivamente para o almoço, das 11h30 às 15h, de segunda-feira a sexta. O preço do quilo é de R$59,90 de segunda a quinta e R$ 64,90 nas sextas.
Entre as carnes com sotaque francês que a chef Mayara Ueda selecionou para esta quarta-feira estão pedidas como a Paleta suína com maçãs e ervas marinadas no champagne, Alcatra Bourguignon (com vinho, cebola, cenoura e cogumelo paris) e o Coq au Vin.
Quem aprecia uma boa massa pode escolher o Ravióli Parisiense. Ele vem recheado com queijo e leva ainda molho Bechamel com presunto e ervilhas. Outra pedida que cai bem nos dias mais frios deste inverno é o Cassoulet, prato com feijão branco e carnes que lembram a nossa feijoada.
O Cassoulet é uma especialidade da região de Languedoc-Roussillon, em especial das cidades de Carcassonne, Castelnaudary e Toulouse. A receita possui muitas variações, mas a seguida pelo Sale Pepe leva feijão branco, pancetta, costelinha suína defumada, paio, frango e cenoura.
Mais alguns pratos de origem francesa estão na lista, como Quiche de espinafre, Souflê de legumes, Ratatuille e batata doré, entre outros.
Os Buffet de sobremesas também navega por citações francesas. Foram escaladas opções como: Crepe de brigadeiro com morango, Tarte Tatain (torta de maçã), Bomba de creme, Torta de chocolate, entre outras pedidas, foram escaladas. Há também doces de outras “nacionalidades”, como a Pavlova de Frutas e Pudim de Leite condensado.
Além da temática, francesa, o público também pode optar por outros sabores. A casa também oferece todos os dias pratos da gastronomia internacional e grelhados.
Quarta Francesa no Sale Pepe / quarta-feira, 24 de julho / das 11h30 às 15h / Rua XV de Novembro, 818 – Centro, Curitiba – PR / www.salepepe.com.br