Marilene Ropelato na Sierra 

No dia 25 de julho, às 11h, a artista paranaense Marilene Ropelato recebe convidados para um talk sobre a influência da arte no dia a dia, na Sierra Curitiba. A trajetória da artista também será tema do encontro: ela comemora 25 anos de carreira em julho.

Em comemoração a sua trajetória artística, Marilene Ropelato lança uma nova linguagem de trabalho, que trafega pelas esculturas, telas e instalações elaborados com materiais inusuais, para evocar a reflexão sobre as transformações sociais, humanas e industriais promovidas pelos avanços do homem.

Nesses 25 anos de carreira, Marilene transita pelas esculturas, pinturas, instalações e estampas com técnicas criadas por ela mesma.

Suas obras estão em exposição na Galeria de arte Zilda Fraletti, em Curitiba. Ao longo da carreira, participou de diversas exposições individuais e coletivas. Destaque para eventos internacionais, em Paris e na Mostra Internacional de Arte, que ocorreu no principado de Liechtenstein, onde conquistou o terceiro lugar com sua escultura “Corais”.

Com um acabamento singular, tanto em suas telas com técnicas mistas, esculturas, como em suas instalações feitas para feiras e mostras, a arte de Marilene se faz presente em diversos ambientes, mas carrega consigo conceitos que levam à reflexão sobre a trajetória humana.