Cadeira Fiji de Pepê Lima

O designer brasileiro Pepê Lima assina a Cadeira Fiji, lançamento na Galeria das Lonas. O verdadeiro mix de design, relevos e materiais genuinamente brasileiros dão vida a esta obra, que se destaca em áreas externas e surpreende ao receber convidados.

Desenvolvida em madeira cumaru e estrutura em alumínio, a Cadeira Fiji ofusca os olhares pelo acabamento em corda náutica, presente em tramas no encosto e assento.

Pepê Lima é designer formado pelo Centro Universitário Belas Artes em São Paulo e atua no setor moveleiro há 15 anos. Especializou-se no Politecnico di Milano em Milão, onde trabalhou com o Studio Incontri desenvolvendo objetos para marcas de peso como Alessi e Samsung e há três anos voltou para Brasil.

Durante o período na Europa, Pepê aprendeu que os paradigmas existem, mas podem ser quebrados. Assimilou outras formas de criar que se demonstraram diferenciais para sua profissão e que o levou a um estilo de projetar mais aprimorado.

Hoje suas preocupações englobam o conforto, a estética, a ergonomia, a história, o valor agregado, a funcionalidade, a praticidade e o custo das peças que ele desenha.

www.galeriadaslonas.com.br

Rua Domingos de Morais, 1708 / (11) 5549-8311