Severo Brudzinski lança livro no Cine Passeio

O escritor Severo Brudzinski lança nesta quinta-feira (16), às 18h, na Coffeeterie do Cine Passeio, o novo livro “Adeus, amor!”, pela Contravento Editorial.

O livro apresenta uma seleção de haicais livres, escritos em 2017, inspirados na obra Leonard Cohen, Serge Gainsbourg e Vinícius de Moraes, autores icônicos na tradição lírica e no cancioneiro romântico de suas línguas maternas.

Os haicais falam ao leitor de forma direta e confessional. Os poemas funcionam como retratos, dotados de uma imagética onde a paixão propõe todas as vozes e cores. Não há concessão, salvo ao trato amoroso.

O autor, curitibano de 1973, é escritor e gestor da área cultural. Publicou: Os amores e mortes de Gustavo Carbel (Stultifera Navis, 2005), Passagem do Aqueronte (Kafka Edições, 2012) e Sagração (7Letras, 2015). Adeus, amor! é a primeira incursão no mundo da poesia.

O prefácio é assinado pelo poeta Alvaro Posselt. Bilíngue, a edição tem tradução para o francês de Cyril Cayer-Barrioz e Sébastien Paul Lucien.

A Contravento Editorial, selo fundado em 2017 em Curitiba por Natan Schäfer e Flávia Chornobai, buscou valorizar a obra enquanto objeto único, com o projeto gráfico fazendo parte integrante da narrativa e da poética proposta pelo autor. O resultado é uma edição ímpar, tanto na forma quanto no conteúdo. A luxuosa capa em veludo e a diagramação astuta sobre um papel confortável para a leitura foram pensadas para propiciar um consumo estético lento e prazeroso.

Com tiragem limitada e preciosa, trata-se de um livro de cabeceira numerado e exclusivo.