Pousada Treze Luas, na Ilha do Mel

Uma das pousadas mais tradicionais e bem avaliadas da Ilha do Mel, litoral do Paraná, é a Treze Luas que está com promoção especial para este início de baixa temporada: 30% de desconto para as reservas de domingo a quinta-feira – incluindo o feriado do dia 1 de Maio.

A Treze Luas fica em lugar privilegiado, na parte mais estreita da Ilha, a vila da Nova Brasília, próximo ao Farol das Conchas e à Praia de Fora, e tem diferentes categorias de acomodações – todas elas com banheiro privativo com aquecimento solar, frigobar, ventilador de teto, ar-condicionado, TV e DVD. Também oferece serviço completo de quarto e de praia – com direito a cadeira, guarda-sol, toalha e até garçom na areia.

Com uma área total de 2000 m2, a pousada tem espaço natural com plantas da Mata Atlântica, fontes, estátuas, redes para descanso e deck sombreado em um amplo jardim gramado.

No mezanino da casa principal há espaço multimídia para assistir vídeos e filmes, área para leitura com biblioteca e jogos de tabuleiro, além de um ótimo acervo de DVDs e acesso a internet wireless.

Outro destaque é o restaurante, com área coberta. Oferece a melhor gastronomia da Ilha, com opções vegetarianas e sem glúten – além de uma carta de vinhos especialmente selecionada, englobando diferentes regiões vinícolas.

Perto do paraíso – Mas o grande trunfo está na localização: a Treze Luas  fica a poucos metros da Praia de Fora e da Praia do Farol, dois paraísos na Ilha.

A primeira, de grande beleza e tranquilidade, costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada, em sua maioria jovens e surfistas. O restante do ano apresenta pouco movimento, salvo feriados e finais de semana.

De paisagem quase paradisíaca, é o cenário ideal para um ótimo dia de descanso. A segunda, menor mas tão tranquila quanto, é conhecida por suas belezas naturais e considerada um dos melhores destinos turísticos da Ilha do Mel.

A faixa de areia é larga, o mar é calmo, formando pequenas ondas quando venta. De águas cristalinas, é muito propício para o banho e para a prática de esportes náuticos, como windsurf.

Entre essas duas praias está o Farol das Conchas, construído em 1872 por ordem de D. Pedro II e até hoje vem orientando os navegadores que adentram a baía de Paranaguá. Da Ponta do Farol, localizado no alto do Morro das Conchas, pode ser avistado quase todos os pontos da Ilha, e tem uma bela vista de toda a região. A subida até lá é feita por uma escadaria e não é de grande dificuldade.

Informações e reservas: (41) 3426-8067 / http://www.pousadatrezeluas.com.br