Literatura Positivo conquista Selo FNLIJ 

Há 45 anos, a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) seleciona e analisa as obras consideradas de melhor qualidade para a leitura de crianças e jovens.

O reconhecimento é um dos mais importantes em termos de qualidade literária e premia os melhores livros brasileiros com o Selo Altamente Recomendável, nas categorias Criança; Imagem; Informativo; Jovem; Literatura em Língua Portuguesa; Livro Brinquedo; Melhor Ilustração; Poesia; Projeto Editorial; Reconto; Teatro; Teórico; Tradução/adaptação (criança/jovem/informativo/reconto); Escritor Revelação; e Ilustrador Revelação.
Em 2019, seis obras do Grupo Positivo  foram selecionadas para receber o selo: Casa de passarinho, de Ana Rosa Costa, com ilustrações de Odilon Moraes (categoria Criança); Bichos da noite, de Mariana Ianelli, com ilustrações de Odilon Moraes (categoria Criança); Uma história pelo meio, de Elvira Vigna com ilustrações de Raquel Matsushita (categoria Criança); Só de brincadeira, de Leo Cunha, com ilustrações de Anna Cunha (categoria Poesia); Um livro pra gente morar, com ilustrações Daniel Cabral e seleção e organização de Silvia Oberg (categoria Poesia); e A flor do mato, de Marcelo Pimentel (categoria Livro de Imagem).
A premiação, de acordo com a editora de Literatura do Grupo Positivo, Cristiane Mateus, é um importante estímulo para todos os envolvidos no desenvolvimento das obras premiadas.
“É com grande alegria que recebemos  mais essa conquista. Com a classificação de Altamente Recomendáveis, os livros acabam ganhando ainda mais visibilidade e, por consequência, um número maior de leitores também”, comemora.
As obras premiadas, além de serem selecionadas para fazer parte do Acervo Básico da FNLIJ, que tem como objetivo orientar a compra e acompanhamento pedagógico para o seu uso efetivo em sala de aula, ainda estão concorrendo ao Prêmio FNLIJ – O Melhor para Criança, distinção máxima concedida aos melhores livros infantis e juvenis.
A lista dos vencedores será publicada em junho, no site da Fundação.