Perkons entre as inovadoras da Região Sul

Anunciado o ranking das empresas campeãs da inovação, pela Revista Amanhã. A Perkons está entre elas, completando a lista da elite da inovação, no setor de informática e automação, pelo terceiro ano consecutivo.

A pesquisa adotou a metodologia do Innovation Management Index, uma ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA). O Gimi é uma organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação.

A Perkons é uma empresa que desenvolve e aplica tecnologia para a segurança no trânsito. Inventores da lombada eletrônica, apresentada no início da década de 1990, tempo da fundação da empresa, o equipamento já salvou milhares de vidas e foi eleito uma das 101 maiores invenções do século. Depois da lombada muitas outras soluções foram desenvolvidas  tanto para a segurança quanto para uma gestão completa do trânsito.

O diretor da Perkons, Régis Eidi Nishimoto, diz que o prêmio é um importante reconhecimento. “A inovação está no nosso DNA. Unimos o que há de mais avançado na tecnologia a toda experiência acumulada nesses anos para ajudar a sociedade a ter um trânsito mais humano, democrático e seguro”.