Mostra Stavis-Damaceno

Estão à venda os ingressos para a Mostra de repertório Stavis-Damaceno, que comemora os 15 anos da companhia de teatro curitibana. O espaço reservado para a mostra, dentro da 28ª edição do Festival de Curitiba, é o teatro Caixa Cultural.

No palco, a companhia vai apresentar quatro peças importantes para a história do grupo. O segundo espetáculo produzido, “Psicose 4h48”, de 2004, e “Árvores Abatidas ou Para Luis Melo” (2008) são dois dos destaques.

Outro espetáculo selecionado para a celebração no Festival de Curitiba 2019 é “Artista de Fuga” (2015), uma peça que é o relato desesperado de um escritor afundado no caos e desordem de sua vida cotidiana.

A peça mais recente da companhia, “Homem ao Vento” (2017) completa a seleção. A peça é um convite para experimentar as diferentes emoções de quem sobe aos palcos. Com elenco posto no centro da plateia e uma abordagem intimista, a peça reproduz as relações entre atores e personagens no ambiente mais intenso antes da estreia: a sala de ensaios.

“Stavis-Damaceno 15 anos” também terá uma mesa-redonda aberta ao público, que vai abordar o tema “O Teatro Pelos Curitibanos”.

A proposta é debater a influência da cidade no trabalho dos artistas locais. Participam da discussão Ivam Cabral, Beto Bruel, Guta Stresser, Guilherme Weber, Marcio Abreu e Marcos Damaceno. A mediação é de Valmir Santos.

Na programação se completa com a exposição de cartazes do artista plástico Foca Cruz, falecido em 2018. As obras ficam na Caixa Cultural durante todo o festival.

Ingressos – Os ingressos para a mostra de repertório Stavis-Damaceno 15 anos estão à venda exclusivamente na bilheteria da Caixa Cultural. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 12h às 20h. E domingo das 16 às 19h.