Uma nova Gota d’Água

Uma nova versão do clássico de Chique Buarque e Paulo Pontos, Gota d’Água [a seco], chega a Curitiba para duas únicas apresentações, nos dias 9 e 10 de março, no Guairão.

No elenco os atores Laila Garin e Alejandro Claveaux. A adaptação é de Rafael Gomes e direção musical de Pedro Luís.

O espetáculo, que tem 13 prêmios, tem patrocínio exclusivo da BB Seguros e os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos.

Uma tragédia carioca – Chico Buarque e Paulo Pontes trabalharam no texto original a partir de uma transposição que Oduvaldo Vianna Filho (1936-1974) havia feito para a televisão.

A feiticeira Medeia virou Joana, moradora do conjunto habitacional Vila do Meio-Dia, mãe de dois filhos, frutos de seu casamento com Jasão, alguns anos mais novo do que ela.

Compositor popular, Jasão é cooptado pelo empresário Creonte, que o ajuda a fazer sucesso, e termina por largar Joana para se casar com a filha do milionário.

A trama passional – que culmina na vingança de Joana – tem como pano de fundo as injustiças sociais pelas quais os moradores do local passam, vítimas da exploração de Creonte, todo-poderoso da região.

GOTA D`ÁGUA [A SECO]

Datas: 9/3 (sábado) às 21h e 10/03 (domingo) às 19h

 Centro Cultural Teatro Guaíra (Teatro Guairão)

Ingressos: entre R$100,00 e R$20,00 (meia)