Empresas do Paraná, como a startup VHSYS e Agência Red, e de São Paulo, como o Grupo Webunique, se concentram para organizar eventos e cursos de imersão direcionados a empreendedores que queiram aprender sobre marketing digital, gestão financeira, soluções criativas e fortalecimento de network.
“Abrir uma empresa não é tarefa fácil, mas difícil mesmo é mantê-la viva. Geralmente, os empreendedores precisam conciliar diversas funções para fazer deslanchar o negócio. A boa notícia é que existem soluções que os auxiliam nesta jornada, além de eventos pontuais que ajudam o empreendedor no que ele mais precisa. O nosso objetivo é fazer com que as pessoas prosperem e aprendam com a nossa experiência”, diz Reginaldo Stocco, CEO da VHSYS, que fornece softwares na nuvem para gestão empresarial descomplicada.
Na última semana, VHSYS patrocinou o evento “Imersão em Marketing Digital” em parceria com o Grupo Webunique, em Curitiba.
Foram 12 horas para falar sobre estratégias de marketing, público alvo, inbound marketing, redes sociais, entre outros assuntos envolvendo atividades práticas. Para o próximo ano, a VHSYS planeja novos eventos.
Cenário brasileiro – De acordo com o último estudo do Sebrae sobre fechamento das empresas no Brasil, o Causa Mortis, mais da metade não realiza um planejamento básico antes do início das atividades e nem faz uma gestão eficiente durante sua (curta) vida, como plano de negócios e estimativa do lucro pretendido.
As empresas que fecharam consideram o planejamento prévio o fator mais importante. Já as que estão em atividade apontam o planejamento prévio combinado à gestão após a abertura do negócio como os componentes essenciais para o sucesso.
O estudo indica que 24,4% das empresas fecham as portas com menos de dois anos de existência. E esse percentual pode chegar a 50% nos estabelecimentos com menos de quatro anos.