Universidades americanas

É cada vez mais comum ouvir brasileiros que querem fazer a vida no exterior. E essa preocupação tem começado mais cedo.

O intercâmbio de High School, por exemplo, foi, por muitos anos, um programa que levava os alunos a adquirir experiência, maturidade e aprimoramento da língua.

A World Study intercâmbios, empresa curitibana que completa 20 anos em 2018, criou um programa voltado aos estudantes do Ensino Médio que desejam fazer faculdade nos Estados Unidos, em uma parceria com a Amerigo Education.

Cursando pelo menos um ano do programa High School em uma das escolas parceiras, o estudante tem a oportunidade garantida em contrato de estudar em uma das 100 melhores universidades americanas de acordo com o ranking da Forbes, como Harvard, MIT, Yale, Georgetown, UCLA, Columbia, Princeton, Stanford, Cornell, Johns Hopkins, NYU, University of Chicago, Northwestern e University of Notre Dame.

Já as escolas parceiras para o High School são reconhecidas pelo alto nível acadêmico e buscam desenvolver o aluno para uma carreira e futuro promissor – a carreira do futuro, onde a tecnologia deverá ter tomado conta de grande parte dos serviços hoje realizados.

Três delas possuem o selo Blue Ribbon de qualidade – um selo que menos de 1% das escolas americanas consegue conquistar, preenchendo cerca de 100 pré-requisitos de qualidade.

Elas estão localizadas em Twin Cities: Minneapolis e St Paul, Minnesota; Baltimore, Maryland; Los Angeles, Califórnia; Napa Valley, Califórnia; Chicago, Illinois; Boca Raton, Flórida e Lexington, Kentucky.

Outro diferencial são as bolsas por mérito Acadêmico, Artístico/Cultural e Esportivo, em mais de 40 modalidades. “Realizamos um teste de perfil, em que analisamos, junto às escolas, se o estudante tem algum diferencial específico para conquistar uma bolsa de estudos. Se o nível esportivo e/ou cultural for muito alto, a chance de bolsa, tanto no High School, como na Universidade, torna-se muito maior”, explica Roberta Salles, sócia da World Study Curitiba.

Os embarques ocorrem em agosto e janeiro de todos os anos. As acomodações são em residências estudantis internacionais de padrão superior. Podem participar estudantes de 14 a 19 anos, com duração de um semestre a três anos.

O tempo mínimo para ter a garantia de entrada nas Top 100 é de um ano – Ano 12 do High School. Para a aplicação, entre em contato com a World Study – você poderá fazer um teste de inglês + avaliação de perfil sem custo ou compromisso.

 (41) 3779-3536 ou (41) 98420-4775

www.worldstudy.com.br

www.facebook.com/vinajante