Cíntia Moscovich no Paiol Literário

A escritora e jornalista brasileira, mestre em Teoria Literária, Cíntia Moscovich, participa nesta terça-feira (2/10), do Paiol Literário.

O bate-papo, mediado pelo jornalista e escritor Rogério Pereira, começa às 19h30, no Teatro do Paiol, com entrada gratuita.

Iniciado em 2006, será a nona temporada do projeto, realizado pelo jornal Rascunho, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Fundação Cultural de Curitiba e do hotel Centro Europeu.

Gaúcha de Porto Alegre, Cíntia Moscovich nasceu em 1958. Estreou com o livro de contos O reino das cebolas (1996) e venceu duas vezes o Prêmio Açorianos de Literatura, com a novela Duas iguais — Manual de amores e equívocos assemelhados (1998) e com os contos de Anotações durante o incêndio (2000). Além de outra incursão pela narrativa breve com Essa coisa brilhante que é a chuva (2012), pelo qual levou o Prêmio Portugal Telecom de Literatura e o Prêmio Clarice Lispector, da Fundação Biblioteca Nacional, é autora do romance Por que sou gorda, mamãe? (2006) e já foi publicada em diversas antologias nacionais e estrangeiras.

Paiol Literário, com Cíntia Moscovich e mediação de Rogério Pereira
Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n), (41) 3213-1341
Dia 2 de outubroterça-feira, às 19h30. Entrada gratuita