Alimentação saudável para bebês!

Baby Being Fed --- Image by © Royalty-Free/Corbis
Mães, pais e pessoas responsáveis pela alimentação de crianças entre seis meses e um ano de idade podem se inscrever para a oficina de Nutrição Materno-Infantil, realizada pelo curso de Nutrição da Universidade Federal do Paraná.
A atividade gratuita acontecerá no dia 26 de setembro, às 14 horas, no campus Jardim Botânico.

A alimentação exclusivamente láctea, seja por leite materno ou fórmula infantil, faz parte dos primeiros seis meses de vida dos bebês.
Após esta fase, começa a introdução de outros alimentos para garantir o crescimento e desenvolvimento adequado. Trata-se de um momento de transição em que surgem muitas dúvidas sobre quais tipos de alimentos indicados e como oferecê-los.

A atividade promove a alimentação saudável nos primeiros anos de vida para que as crianças formem hábitos alimentares saudáveis e tem como objetivo demonstrar a melhor forma de introdução dos alimentos.
“Hoje temos muitos alimentos prontos e de fácil preparo, mas são industrializados. Apesar da praticidade, sabemos que, em longo prazo, haverá prejuízos para a saúde. Se a criança começa a comer de forma inadequada, formam-se hábitos alimentares não saudáveis”, disse a professora Cláudia Choma B. Almeida, coordenadora da oficina.

As inscrições para a oficina do dia 26 de setembro seguem até o dia 20, pelo e-mail  clauchuma@gmail.com ou pelo telefone 3360-4012.

Também estão programadas outras edições nos dias 17 de outubro e 07 de novembro, sempre às 14 horas.

As atividades acontecem no Laboratório de Técnica de Dietética, localizado no prédio de Nutrição, no Campus Jardim Botânico da UFPR.