Biscaia made in USA!

Nome conhecido no cinema de terror brasileiro, o diretor curitibano Paulo Biscaia Filho (o mesmo de “Nervo Craniano Zero” e “Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos”) apresenta o primeiro longa-metragem internacional, rodado nos Estados Unidos: Virgin Cheerleaders in Chains, que no Brasil ganhou o título de Virgens Acorrentadas. Esta produção de terror tem estreia nacional em 9 de agosto, com distribuição da Moro Filmes, de Curitiba.

Filmado na cidade de Austin, no estado do Texas (EUA), entre abril e maio de 2016, “Virgens Acorrentadas usa de metalinguagem para contar a trama, apresentando um roteirista que decide fazer um filme de terror de baixo orçamento em uma mansão sinistra. Mas no decorrer das filmagens, o elenco e a equipe se deparam com uma família de assassinos sádicos, que reescreveu o roteiro do filme. 

A produção e o roteiro são de Gary McClain Gannaway, que conheceu Paulo Biscaia Filho durante um festival de cinema nos EUA, em que o diretor apresentava um de seus filmes.

O contato resultou nesta coprodução de terror entre o Brasil e os EUA. No final de 2017, Gary esteve no Brasil participando do festival Grotesc-O-Vision, no qual o filme teve a primeira exibição mundial. Também estavam presentes o diretor Paulo Biscaia Filho e a atriz principal, Elizabeth Maxwell.

 

foto Nika Braun