Borbulhas na cerveja

A mais nova criação da Bodebrown tem a marca da efervescência: é cerveja ao estilo IPA Sparkling, uma bebida efervescente de lúpulo.
A Brut IPA Galaxy terá lançamento neste sábado (14) com um evento especial na fábrica, no Hauer. A festa terá ainda venda no growler, cerca de 40 rótulos no Top Haus (contêiner de autoatendimento) , música e gastronomia.
“Esta cerveja  traz uma experiência muito diferente, num estilo novo que ainda é desconhecido no Brasil”, conta Samuel Cavalcanti, da Bodebrown. “As Sparkling Hop IPA tem uma efervescência marcante, sem deixar de lado a natureza de uma Indian Pale Ale. Podemos chamar de IPA Fresh, de consumo fácil”.
O termo “Galaxy” vem da denominação do Lúpulo Australiano, de mesmo nome. Já  característica “sparkling”, efervescente, vem da inspiração das técnicas usadas em espumantes.
Com teor alcoólico de 6,5%, tem cor amarelo ouro e médio amargor. Seca e refrescante, é uma bebida leve que destaca o lúpulo Galaxy, mais suave e cítrico do que lúpulos clássicos.
No aroma, toques de lima, pomelo, mamão verde e frutas tropicais, com sabores maltados suaves e notas de frutas tropicais. Tem baixa formação de espumas, mas elas são bem persistentes.
A Brut IPA foi inspirada nos estudos do cervejeiro norte-americano Kim Sturdavant, como conta Cavalcanti.  “Ela passa por dupla centrifugação, ganhando translucidez. Recebe a classificação Brut por ser menos doce e mais seca”, conta.
Lançamento da Bodebrown Brut IPA Galaxy
Data: sábado, 14 de julho, das 9h30 às 19h
Valor: litro vendido a R$ 25,00 para completar o growler
Informações: (41) 3082-6354 | novafabrica.bodebrown.com.br