Cultivo de alimentos saudáveis

Desde 2017, o Minhorta surgiu como startup curitibana que incentiva o cultivo de alimentos de maneira saudável e em qualquer lugar.

Funciona como clube de assinatura em que as pessoas recebem mensalmente hortaliças e um kit completo com terra preparada, argila para dreno, borrifador, vitaminas, luvas e sementes selecionadas especialmente para cada estação do ano.

“A ideia surgiu durante um intercâmbio quando iniciei uma horta na varanda de um apartamento alugado no norte da Espanha”, comenta Matheus von Biveniczko Tomio, sócio-fundador do Minhorta.

Os planos são a partir de R$29,90 e podem ser avulso, semestral ou anual e sempre com itens surpresa para estimular o cultivo.“Tem tudo o que a gente precisa para plantar nossas sementes e um informativo sobre a semente selecionada do mês, com as peculiaridades de cada uma. E ainda tenho apoio pelo e-mail, de um jeito muito eficiente”, disse Daniele Figueiredo.

O Minhorta tem chef’s parceiros que oferecem receitas com o resultado das colheitas.

Segundo o sócio-fundador José Geraldo Noronha, “o projeto nasceu com olhar ampliado, focado realmente em cultivar experiências. Pensamos em agregar diversos produtos e serviços como automação em irrigação, um programa voltado para crianças com uma pegada educacional, além de espaço para cultivo de flores.”

Para participar basta acessar www.minhorta.com

Pontos de Venda:

Armazém do Jardim (Shopping Mueller G1)

Templo da Cerveja (41 3532-9155 I Rua Cel. Dulcídio, 775 loja 03 I Batel I Curitiba-PR)

Terra Café (41 3524-4500 I Av. N. Sra. da Luz, 223 I Bacacheri I Curitiba – PR)