Pizza versão libanesa

Nesta terça-feira, dia 10 de julho, é a data oficial para comemorar no Brasil o Dia da Pizza.

E quem gosta de novidades, deve provar as pizzas do Restaurante Velho Oriente, em Curitiba.

Além dos sabores diferentes aos tradicionais, o formato também surpreende. A massa envolve parte do recheio, ficando com a aparência de uma canoa ou como a esfiha aberta.

A pizza libanesa é mais leve, feita com a mesma massa da esfiha em uma forma distinta da esfera tradicional.

Visualmente lembra o calzone aberto e equilibra muito bem a umidade do recheio com a crocância da massa que a envolve.

“A pizza libanesa tem uns dois palmos de comprimento por aproximadamente um palmo de largura e serve bem duas pessoas”, disse a restauranter Vaneska Berçani, sócia-proprietária do Velho Oriente.

Os sabores da pizza libanesa são: Velho Oriente (carne moída temperada à moda libanesa, queijo minas meia cura, muçarela e pimenta jalapeño); Mediterrânea (queijo feta, muçarela, abobrinha ao alho, berinjela frita  e hortelã); Fenícia (linguiça de cordeiro, muçarela, queijo minas meia cura e harissa (pasta de pimenta vermelha com especiarias) e a Beirute (tomate, muçarela e zaatar, que é uma mistura de especiarias como tomilho, orégano, gergelim, sumagre, manjerona).

Para harmonizar com as pizzas, a restauranter sugere as cervejas libanesas da marca 961 servidas no local. O nome faz referência ao código internacional telefônico do Líbano (DDI), 961.

A Larger, premiada internacionalmente, é uma cerveja no velho estilo alemão, de malte limpo e equilibrado, e a Witbier, uma cerveja refrescante e leve de trigo, casca de laranja, semente de coentro e sedimentos de leveduras naturais no fundo da garrafa.

A 961 foi criada em julho de 2006, durante os bombardeios no Líbano e iniciou oficialmente a produção em 2007. É considerada a primeira microcervejaria do Oriente Médio.

Velho Oriente

Avenida Água Verde, 1551 – Água Verde
(41) 3343-2007 

Terça a sexta das 18h à meia-noite / Sábados das 11h30 às 15h30 / 18h à meia-noite / domingos das 11h30 às 15h30

www.velhooriente.com.br