Unimed Curitiba no Dia de Cooperar

No próximo sábado (30), o Parque dos Tropeiros recebe o Dia C – Dia de Cooperar, ação promovida pelo sistema Ocepar/Sescoop em parceria com a prefeitura e cooperativas.

O evento acontece das 10 às 16h e tem como objetivo colocar em prática os valores e princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias.

Haverá atividades recreativas, de saúde, bem-estar, lazer, educação financeira e cooperação.

A Unimed Curitiba, maior cooperativa médica do Paraná, participará do Dia C. Durante o evento, uma equipe de saúde da cooperativa distribuirá folders com orientações e dicas de saúde e fará teste gratuito de glicemia – cujos resultados serão encaminhados para as Unidades de Saúde da Região.

Além disso, colaboradores voluntários farão atividades lúdicas com as crianças, incluindo contação de histórias, desenho e pintura para as crianças que forem ao parque. A cooperativa cedeu uma ambulância equipada para oferecer atendimento em caso de emergência.

Para participar, basta doar embalagens de caixas de leite e sucos, que serão destinados ao Programa Brasil sem Frestas – projeto que reutiliza as embalagens para fazer vedação térmica de moradias para levar conforto a famílias que moram em comunidades precárias em Curitiba e Região Metropolitana.

O Dia C – Dia de Cooperar ocorre, simultaneamente, de Norte a Sul do país e oferece projetos e ações socioambientais que visam estimular o voluntariado e divulgar o cooperativismo. Em Curitiba, são esperadas mais de duas mil pessoas para atividades recreativas, de saúde, bem-estar, lazer, educação financeira e cooperação.

Em Curitiba, o evento conta ainda com o apoio da União das Associações dos Moradores da Cidade Industrial de Curitiba (Unicic) e Prefeitura de Curitiba, e parceria com as cooperativas Dental Uni, Sicoob, Sicredi, Aurora, Unimed Paraná e Unimed Curitiba.

Dia C – Dia de Cooperar

Quando: 30 de junho (sábado), das 10h às 16h

Parque dos Tropeiros – Rua Raul Pompéia, próximo à Av. Juscelino Kubitscheck, na Cidade Industrial