Campus Rebouças UFPR

A Universidade Federal do Paraná instala oficialmente na próxima segunda-feira (25) o novo campus em Curitiba, no bairro Rebouças. A unidade abrigará o curso de Turismo e parte do Setor de Educação da UFPR.

A solenidade de instalação terá a presença do reitor Ricardo Marcelo Fonseca. A imprensa poderá conhecer o novo campus, que inclui um edifício histórico completamente restaurado.

Campus – o Campus Rebouças está num imóvel cedido à UFPR, em 2008, pela Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima.

É formado pelo Edifício Teixeira Soares – um prédio de 9.566,28 metros quadrados que foi restaurado e abrigará o curso de Turismo e parte do Setor de Educação – e pelo Anexo A, que tem 2.177,87 metros quadrados, com biblioteca e salas de aula.

O plano de ocupação do campus foi aprovado pelo Conselho Universitário da UFPR em sessão no dia 3 de maio, pouco mais de um mês depois de a obra do Teixeira Soares ser entregue à universidade.

A decisão resultou de um longo processo de diálogo conduzido pela Reitoria com a comunidade universitária, envolvendo não apenas o Coun, mas também os Conselhos Setoriais.

“A proposta de ocupação desses espaços foi elaborada a partir de um diálogo democrático e construtivo, que levou em conta questões orçamentárias, a otimização da estrutura física e as demandas dos setores da universidade”, disse o reitor Ricardo Marcelo Fonseca.