Nannete Blitz Konig fará palestra na UFPR 

A autora do livro “Sobrevivi ao Holocausto”, Nanette Blitz Konig, ministrará uma palestra na Universidade Federal do Paraná no dia 19 de junho.

A atividade é promovida pelo projeto da UFPR “Aprendendo a Conviver”, que oferece capacitação para professores da rede básica sobre o reconhecimento e o enfrentamento de situações de bullying e violência.

Nanette Blitz Konig é conhecida por ter sido amiga da escritora judia Anne Frank, morta no campo de concentração Bergen-Belsen. Em seu best-seller, Nanette descreve detalhes do que enfrentou no campo de concentração alemão.

De acordo com o coordenador do projeto, o docente Josafá Cunha, o encontro proporcionará uma oportunidade de aprendizado sobre o extermínio de judeus e outras vítimas do Holocausto. A programação é voltada para professores do projeto e para a comunidade paranaense.

“A discussão sobre o Holocausto torna-se cada vez mais evidente, diante da ruptura de relações de diálogo e compreensão tanto em níveis proximais, como nas salas de aula e escolas, quanto de forma mais ampla na sociedade. É preciso ensinar sobre o Holocausto para manter a vigilância em defesa dos direitos humanos”, afirma Cunha.

A palestra será coordenada pelo professor Marcus Levy Bencosta, vice-diretor do Setor de Educação da universidade. Haverá também a participação especial do Madrigal – grupo artístico da UFPR. O evento recebe o apoio do Museu do Holocausto.

A programação começa às 19h, no Teatro da Reitoria. Os ingressos estão esgotados.