Pururuka aos sábados

O Pururuka passa a abrir às 11h30 a partir deste sábado, 26 de maio. O restaurante especializado em carne suína trocou o horário do primeiro dia do fim de semana e começa a funcionar até às 15h30, fechando, então, para o jantar no dia.

“Decidimos fazer essa troca de horário a pedido dos clientes, que sempre buscam um local para o almoço de sábado com amigos ou família, em que tenham a possibilidade de passar mais tempo no restaurante”, disse Murilo Bizinelli, um dos sócios do Pururuka.

O menu do almoço é o mesmo a la carte. Destaque para os pratos que, com dois meses de funcionamento da casa, já são sucesso de pedidos. Entre eles estão a barriga de porco à pururuca, a costelinha de porco com molho barbecue ou o joelho de porco – todos podem vir com dois acompanhamentos (tutu de feijão, maionese de batata salsa Nona, arroz, polenta cremosa, farofa de banana ou de bacon, entre outros). Nas entradinhas, torresmo clássico ou tiras de torresmo com lemon pepper são as mais requisitadas.

Para as crianças, o menu kids é uma atração a parte: os pratos foram escolha das três crianças da família dos sócios. Nuggets da Bi – cubinhos de mignon de porco empanados com farinha panko e parmesão e acompanham maionese de ervas; Mini-Bizi da Alícia – três hambúrgueres feitos com hambúrguer de linguiça em pão fofinho de iogurte; e o Macarrão da Gi, espaguete na manteiga ou com opção de ragu de linguiça suína.

Para beber, o menu conta com opções de sucos, refrigerantes, chás, além das cervejas Original e Serramalte, e as artesanais da Bodebrown Cacau Ipa e Perigosa. Caipirinhas, destilados e uma variada carta de vinhos também casam bem com os pratos da casa. Lembrando que para quem optar por levar o vinho de casa, a taxa de rolha é de R$30 por garrafa.

O Pururuka fica na Brigadeiro Franco, 3359, Água Verde, e tem estacionamento no local.