Mestrado na Itália: comportamento do consumidor!

O mestrado profissional em Comportamento do Consumidor da ESPM, em parceria com a Universidade de Macerata, lança o módulo internacional “Consumer Journey and Made in Italy Experience”, com passagens por Marche, Umbria e Toscana, na Itália.

Esta quarta edição do módulo compreende a realidade da produção italiana inovadora e proporcionar uma dinâmica com visitas técnicas e reuniões com empresários e especialistas do país.

Reconhecida com um força turística, cultural, gastronômica e enológica, a Itália também abriga um rico ambiente de negócios, motivo da escolha do país para esse módulo.

“Os alunos terão a oportunidade de entrar em contato com as peculiaridades dos produtos italianos e com a importância da valorização territorial nas estratégias empresariais. Queremos ainda aprofundar o estudo do comportamento do consumidor, entendendo as iniciativas das companhias  na construção da jornada do cliente”, afirma coordenadora acadêmica do Módulo Internacional, professora Luciana Florêncio de Almeida, da ESPM.

Os alunos terão aulas com professores da Universidade de Macerata e especialistas do laboratório de Food Design  e do CIAS (Centro Italiano de Análise Sensorial), além de visitas técnicas a institutos e empresas com forte conteúdo relacionado ao tema do módulo.

Para Daniel Amgarten, sócio-diretor da Campus Brasil, o programa traz uma temática inovadora aliada à interação com professores, especialistas, gestores e empresários com forte reputação e conhecimento na área.

“O programa, costurado pelas universidades, permite aos alunos a descoberta de novos horizontes e do ambiente de negócios da Itália, além do networking profissional e acadêmico”, afirma.

Com 16 vagas, o programa acontecerá em janeiro de 2019, sendo aberto tanto para estudantes do curso de mestrado da universidade brasileira quanto para demais interessados, mediante entrevista com a coordenação.

Informações: https://www.campusbrasil.org/mpcc-2019

http://www2.espm.br/cursos/doutorado-e-mestrado/mestrado-profissional-em-comportamento-do-consumidor/o-programa