Artefacto Curitiba lança preview de mobiliário

Nesta quarta, dia 9, a Artefacto Curitiba lança o preview do mobiliário – Artefacto Editions 2018 – em um showroom com peças que farão parte da Mostra 2018, que acontece em agosto.

Pelo quarto ano consecutivo, Patricia Anastassiadis comanda a direção criativa da marca e assina 20 peças inspiradas na relação humana com espaços e materiais em suas formas mais puras.

“O DNA da Artefacto sempre buscou um padrão de excelência internacional, com as melhores matérias-primas e um rigor artesanal raro na indústria. É assim que a marca vem construindo uma história de mais de quatro décadas. Desde que assumimos o front dos lançamentos, procuramos valorizar ainda mais esse legado, em formas que buscam a atemporalidade, já que um móvel não é um bem de consumo efêmero e, muitas vezes, chega a atravessar gerações”, disse a arquiteta.

Para a Artefacto Editions 2018, Patricia, que acredita que “quando se perde a sensibilidade daquilo que é feito à mão, a civilização corre um risco”, se vale de temas atuais e relevantes segmentados em quatro caminhos: Primitivo, Fiber Lab, Campanha e Space.

Assim ela delineou o mobiliário e elevou o discurso – e o curso – do design a um novo patamar de importância cultural, com leveza e sem nenhuma pretensão. “A inspiração-chave da nova coleção como um todo é o próprio ser humano, suas interações entre si e com o meio ambiente – um resgate daquilo que é verdadeiramente essencial, inclusive dentro de casa”, afirma.

Anuário Top View
Na mesma noite, durante o preview, acontece o lançamento do Anuário Premium 2018
– Arquitetura, Decoração e Paisagismo, uma realização inédita da revista Top View. São 36 projetos.