Startups: carreira para jovens!

Profissionais curiosos, com sede de conhecimento e que desejam construir algo de grande impacto. Jovens com atitude positiva e bem-humorada, que, ao invés de desculpas, encontram soluções.

Estas são características procuradas pela startup brasileira Pipefy, referência global em plataformas de gerenciamento de processos para empresas, ao implantar o programa de jovens talentos Pipefy Young Guns, que está em sua segunda edição.

“O programa é voltado a universitários e recém-formados que desejam participar da construção de uma empresa global. As características que elencamos como determinantes são mais importantes que aspectos demográficos, por exemplo, e estão de acordo com nossa cultura e valores”, disse o diretor de operações da empresa, Felipe Carvalho.

Nesta segunda edição do programa (a primeira foi no ano passado), a startup, criada em 2015, registrou 1.480 inscritos, número superior à primeira edição, quando foram 1.100 inscrições.

Os 19 profissionais selecionados participarão do programa de talentos Pipefy Young Guns durante um ano.

Do total, 1.258 são provenientes de Curitiba e região. E o restante de cidades do Brasil.

Também se inscreveram candidatos dos Estados Unidos, Argentina, Itália, Alemanha, Síria, Espanha, Cuba, Índia, Paraguai e Colômbia.

Cerca de 55% dos jovens inscritos são do sexo masculino e 45% do sexo feminino. A maioria deles, quase dois terços, ainda está na faculdade. O terço final é composto por recém-formados.

Em relação ao gênero e a formação se apresentam da seguinte forma: 63% dos selecionados são homens e 37% mulheres.

Aqueles que se saírem bem ao longo do programa poderão ser efetivados ao final, e o que mais se destacar passará por um treinamento complementar no escritório da Pipefy no Vale do Silício, na Califórnia.

“Não temos um número definitivo, entre os jovens participantes, para contratar. Estamos em expansão e buscando profissionais competentes e com o perfil da empresa, é claro que sempre buscaremos um lugar na Pipefy para talentos”, afirma o CEO e fundador da Pipefy, Alessio Alionço.

Relação de Aprovados – Bruna Nakamura Nepomuceno, Matheus Slivak, Paula Cristina de Oliveira Sampaio, Rodrigo Subirá Conceição, Bruno Henrique Corrêa de Andrade, Lais Nami Shibuya Ito, Marcello Fedalto, Humberto Caetano Pereira Filho, Rodrigo Bordin Jacob Martins, Lorenzo Gustavo Franco, Caio Augusto Mouchbahani Growoski, Nicolas Nota Simões, Mario Frenkel, Luiz Eduardo Adriano Eifler, Letícia Portilho Amorim, Daniely da Silva Gomes, Mauricio Luiz Munarini, Larissa Muchailh Villar e Paola Maingue Botelho

 www.pipefy.com