Monja Coen e Leandro Karnal em Curitiba

Curitiba receberá nos dias 28 e 29 de setembro de 2018, os autores Leandro Karnal e Monja Coen para a palestra “O inferno somos nós: Do ódio à cultura de paz”, mesmo tema do mais recente livro deles, lançado pela editora Papirus.

No dia 28, a palestra será no Teatro Positivo e, no dia 29, no Teatro Ópera de Arame. Os ingressos poderão ser adquiridos pelo site Alô Ingressos, bem como o livro autografado (a quantidade de exemplares autografados é limitada).

Em “O inferno somos nós: Do ódio à cultura de paz” , Karnal e a Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil, refletem sobre a violência e intolerância e outras questões, estabelecendo pensar o que é necessário para alcançar uma sociedade menos agressiva e mais acolhedora.

Atos de violência, escravidão, massacres e assassinatos sempre foram frequentes em todos os períodos da história. “A diferença, hoje, talvez esteja em duas novidades. A primeira é que temos mais informação sobre eles. E a segunda é que existe hoje também, por uma série de fatores, no Ocidente em particular, uma exacerbação do ‘eu’, da sua autoestima e da ideia de que ‘se eu penso assim, isso é o correto”, afirma Karnal.

Para a Monja Coen, a mídia precisa sim “alertar contra os malfeitos e os erros de compreensão humana, alertar contra os preconceitos e as discriminações, alertar contra as várias formas de violência. Mas é preciso também dar visibilidade ao que é benéfico, aos bons exemplos a serem seguidos”.