A quarta edição do Antonina Blues Festival acontecerá de 31 de maio a 3 de junho, com shows em vários pontos da cidade histórica do litoral do estado.
Grande atração de 2017, o bluesman norte-americano Lorenzo Thompson, de Chicago, confirmou presença. Nascido em Chicago, Lorenzo tocou com com David Meyers e Melvin Taylor.
Estão confirmados também Red Foot, Dose’n’Blues, Lucian Araújo, Banjo Bone e as Criaturas do Pântano, Tony Caster and The Black Mouth Dogs (Curitiba); Booze’n’Blues (São Bento do Sul-SC); Headcutters (Itajaí-SC); Felipe Ito (Campinas-SP); Alexandre Mello e Garça FNM (Ponta Grossa-PR) e Diego Nicolay (Caldas Novas-MG).
Os palcos principais, que abrigarão o maior número de shows, ficarão no coreto da Praça Coronel Macedo e no calçadão da Travessa do Marinho. A praça de food-trucks ficará na região do trapiche.
Produzido de forma colaborativa, a partir da iniciativa de artistas e produtores independentes, o Festival é um dos eventos culturais alternativos mais famosos do litoral paranaense, ao lado do Festival de Inverno (promovido pela UFPR), também em Antonina, e do Nhundiaquara Jazz Festival, em Morretes.
“No ano passado, os próprios músicos nos procuraram querendo participar, e foi a maior edição, com 35 shows e atraindo seis mil pessoas para a cidade. Nos três festivais anteriores conseguimos viabilizar as apresentações sem cobrança de ingressos e sem ajuda do poder público. Com o crescente número de público e shows, para esse ano de 2018 precisaremos de um ‘help from our friends’ para viabilizar o evento com acesso gratuito e bancar os cachês e hospedagem dos músicos.”, disse Marcos Maranhão, um dos idealizadores.
As contribuições vão de R$ 10,00 a R$ 2 mil, e as contrapartidas para quem ajudar vão desde pôsteres, canecas e camisetas do festival até a exposição da logomarca da empresa contribuinte nos banners e cartazes do evento.
O endereço do crowdfunding é https://www.kickante.com.br/campanhas/4o-antonina-blues-festival-1.