Maquetes em exposição

O espaço da SOMA Galeria exibe até 1 de maio a exposição da Triptyque Architecture, premiado escritório de arquitetura com sede em São Paulo e Paris.

São  37 maquetes que fazem uma retrospectiva das principais criações, desde o ano 2000.

Com atuação internacional, a Triptyque Architecture faz projetos que permitem uma experiência sensorial, projetando uma arquitetura com impacto positivo para os usuários, cidades e territórios.

“Consideramos importante dividir com Curitiba essa experiência acumulada de um escritório premiado e consistente, que permita reflexões sobre a arquitetura contemporânea sob o ponto de vista da Triptyque”, comenta a galerista Malu Meyer, que juntamente com o artista Eduardo Cardoso Amato dirigem a SOMA Galeria, localizada em uma casa de 1924, que  recebe exposições, ateliês, artistas residentes, arte contemporânea e educação

Entre as maquetes apresentadas, está a do edifício que será construído em Curitiba. A Triptyque assina o projeto de uma torre pela empresa AG7 (apoiadora desta exposição), que terá aproximadamente 40 andares, com 130 metros de altura em uma das regiões mais altas da cidade.

O edifício é inspirado em arranha-céus de Nova York e oferecerá vista 360 graus da cidade, com destaque para o Parque Barigui e florestas suspensas, que vão levar muito verde para os pavimentos do prédio.

Maquetes Triptyque Architecture
SOMA Galeria
 Rua Brigadeiro Franco, 2137, Centro (Curitiba, PR)
Telefone: (41) 99600-3733