Pinóquio encerra Festival de Teatro Infantil

Ao ritmo do fandango e da viola caipira, Pinóquio, Geppetto, o Grilo Falante e a Fada Azul sobem ao palco do Teatro Bom Jesus para as últimas apresentações da segunda edição do Festival de Teatro Infantil “Era uma vez…eram duas, eram três” – realizado pela Montenegro Produção Culturais e pelo Ministério da Cultura.

As peripécias do boneco de madeira cujo nariz cresce quando mente ganham uma versão abrasileirada pela Cia do Abração, com apresentações nos dias 28 e 29 de abril, às 16h. A renda será revertida ao Hospital Pequeno Príncipe, instituição beneficiada pelo projeto.

Na trama – inspirada na história do escritor e jornalista italiano Carlo Collodi – o artesão Geppetto, que vivia muito só em uma pequena aldeia, resolve construir um boneco de madeira para lhe fazer companhia.

“Na nossa adaptação, o conflito principal está centrado nos valores humanos e na formação do caráter de um menino. E exploramos esses temas de forma lúdica, criativa e muito especial para os pequenos”, disse Letícia Guimarães, diretora do espetáculo.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Bom Jesus (nos dias das apresentações) e no Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br).