Jornalismo: Buenos Aires e NY

Para treinar e apresentar novas perspectivas e olhares, a Campus Brasil, empresa de intercâmbio internacional, oferece dois cursos fora do país, o Na Estrada – Jornalismo de Viagem na Prática, em Buenos Aires, na Argentina, e a edição 2018 do Photo Travel, em Nova York, nos Estados Unidos.

Os dois programas têm conquistado um público mais engajado em buscar novas percepções, pautas e descobrir os encantos da fotografia.

“Com a curadoria de reconhecidos profissionais do jornalismo e da fotografia, os nossos alunos são estimulados a descobrir novos horizontes, treinam os olhares para entender os ângulos e mensagens que essas duas linguagens podem transmitir, além de contarem com aulas sobre a história das cidades ao longo do percurso”, afirma o sócio-diretor da Campus Brasil, Daniel Amgarten.

Buenos Aires – o curso aborda desde itens básicos como escolha de pauta, técnicas de reportagem de viagem até a difícil arte de fugir dos clichês no momento de criar uma narrativa original sobre um destino clássico do turismo. Como pré-requisito, ser aluno ou profissional das áreas de jornalismo e turismo ou ter experiência em produção de conteúdo para blogs e/ou outras mídias.​

O programa é fruto da parceria entre a Campus Brasil e professor Daniel Nunes Gonçalves, autor de nove livros e seis guias de viagem e professor do curso livre de Jornalismo de Viagem da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Como correspondente de revistas como National Geographic, RED Report, Caminhos da Terra e de O Estado de São Paulo.

O curso será entre os dias 15 e 20 de novembro.

Mais informações: https://www.campusbrasil.org/jornalismodeviagem