Hora da Prosa sobre Cemitério Municipal

Nesta quinta-feira (12), a Fundação Cultural de Curitiba realiza, às 19h, na Casa Romário Martins, mais uma edição do projeto Hora da Prosa com o tema Proposta para a Preservação do Cemitério São Francisco de Paula.
O encontro terá como mediadoras a pesquisadora Clarissa Grassi e a arquiteta Silvia Bueno, ambas da Diretoria de Patrimônio Cultural de Curitiba. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição.
No encontro será realizada uma apresentação sobre o cemitério do bairro São Francisco, o mais antigo da cidade, inaugurado em dezembro de 1854.
As mediadoras vão abordar os estilos arquitetônicos do local, os materiais líticos que compõem os túmulos, além de mostrar a proposta de conservação e preservação da necrópole que prevê o zoneamento de quatro áreas com graus diferentes de proteção.
Responsável pelas visitas guiadas ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, a pesquisadora Clarissa Grassi é membro da Associação Brasileira de Assuntos Cemiteriais e autora do livro Um Olhar: a Arte no Silêncio, lançado em 2006.