Curitiba Vôlei Carob House/CMP leva Paraná para Superliga A

Com o ginásio do Círculo Militar do Paraná lotado, o Curitiba Vôlei Carob House / CMP venceu a segunda semifinal da Superliga B contra o São José dos Pinhais, chegando à final da disputa e garantindo o acesso à Superliga A, a elite do vôlei brasileiro.

As parciais foram 25 a 8; 25 a 23 e 25 a 9. Há 14 anos um time paranaense não disputava a Superliga A.

O jogo foi ontem, dia 29 de março, um presente para os 325 anos da cidade de Curitiba e também para a aniversariante do dia, a líbero Aninha. “Esperei muito por esse dia, era meu sonho de criança, meu melhor aniversário da vida. Agora foco total na final. O primeiro objetivo foi alcançado que era a vaga para a Superliga e o outro é trazer esse prêmio para Curitiba”, disse emocionada a atleta.

Clésio Prado, técnico do Curitiba Vôlei Carob House/ CMP, falou sobre a caminhada para chegar até a vaga.

“Quero agradecer a todos que acreditaram no time desde que montamos o grupo. Sabíamos que não seria fácil. É o resgate do voleibol e do esporte como um todo. Curitiba é carente de equipes de alto nível. E os patrocinadores, o público e o Círculo Militar abraçaram nosso time. Eu comecei jogando aqui no clube e agora, mais de 30 anos depois é uma emoção estar na mesma casa participando de um momento como esse. A gente, que vive do esporte, vive de emoções, mas hoje é uma emoção diferente que estamos sentindo”.

Emoção também para o patrocinador máster, a Carob House. “Quando demos nome ao time na Série B, já começamos a planejar nossa ida à Série A. Somos uma empresa que tem visão de futuro e continuar com o Curitiba Vôlei nessa nova etapa já estava programado desde o momento que colocamos a nossa marca na camiseta do time”, comemorou Eloisa Helena Orlandi, CEO da Carob House.

A grande decisão será realizada em um jogo único na casa do time que estiver em primeiro lugar, no dia 9 de abril. A outra chave da semifinal será no sábado, dia 31 de março, no ginásio Moringão, em Londrina (PR), quando jogarão o time de Londrina contra o ADC Bradesco (SP).