Paixão de Cristo em Curitiba

Grupos de teatro de diversas regionais encenam a Paixão de Cristo nesta sexta-feira (30/03) em vários bairros da cidade.

Um dos espetáculos é apresentado há 19 anos pelo grupo de Teatro Arte e Vida, na Rua da Cidadania do Bairro Novo, hoje uma das maiores encenações que retratam a Paixão em Curitiba.

Iniciado no ano 2000, em cima de um caminhão, com poucos membros que se revezavam entre produção e atuação, atualmente reúne uma equipe e elenco com mais de 200 pessoas que atua na peça. O espetáculo foi visto por mais de 12 mil espectadores em 2017.

Outras regionais – E não é só no Bairro Novo que terá a encenação da Paixão de Cristo. Mais seis espetáculos tradicionais também serão encenados em vários bairros da cidade.

Na Regional Boa Vista, o Grupo Êxodus apresenta a Paixão no bairro Barreirinha. Iniciativa de um grupo de moradores, atualmente com cerca de 300 integrantes e atrai um público de 5 mil pessoas. J

No Bairro Alto, o Grupo Adorarte sobe ao palco do Centro Cultural Vilinha. Já na Regional Boqueirão, a apresentação será do Grupo de Teatro Amor em Cena, no Xaxim, e do Grupo JUBAC, na Praça Recanto dos Eucaliptos, no Alto Boqueirão.

No Pinheirinho a encenação é do Grupo de Teatro do Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração. Também haverá apresentação do Grupo de Jovens Mãe Maria da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, que fará a encenação a partir da Rua André Matte com chegada na Rua Humberto Zanato.

Todas as apresentações são gratuitas.