Jovens da periferia fazem Cortejo Literário

Durante todo o ano de 2017, 3 mil jovens de 10 a 17 anos, moradores de bairros da periferia de Curitiba, participaram do projeto Mostra Literatura Paraná, em oficinas e aulas que ensinaram sobre literatura, música e arte.

Sob o comando de Kenni Rogers, os jovens agora se preparam para o grande momento: uma apresentação dentro do III Curitiba Mostra/Outras Leituras com a presença dos escritores Luís Henrique Pellanda, Luci Collin e Miguel Sanches Neto. Entre os jovens participantes está Serginho Smith, um dos talentos do projeto.

A apresentação ganhou o nome de Cortejo Literário e se apresenta no período do Festival de Teatro de Curitiba, integrando o III Curitiba Mostra/Outras Leituras, evento que integra a programação do Festival de Teatro e que este ano trabalha a temática dos excluídos em 28 espetáculos.

Os jovens farão um cortejo por todo o Largo da Ordem, saindo do Cavalo Babão e encerrando a festa no Espaço Fantástico das Artes, com leituras de textos escritores paranaenses, com muita música, street art e hip hop.

Ao final do Cortejo acontecerá um bate-papo com os escritores Luís Henrique Pellanda, Luci Collin e Miguel Sanches Neto, sempre ao ar livre. Outros artistas confirmados são Vantees e Gustas, na street art, Michelle Pucci, do projeto Mesmas Coisas, Letícia Costa, e ainda com o apoio da Academia Paranaense de Letras.

“O Mostra Literatura Paraná foi amplo e incluiu street art, música, teatro, humor, fotografia de moda, oficinas, atingindo todos os gostos e ganhando o público. Todo o projeto foi uma grande festa, com muita alegria e união, apresentando bem o espírito da periferia. O sucesso do Mostra Literatura Paraná acontece, creio eu, por acreditar no outro.  Trazer a periferia para o Centro da cidade, por meio do Cortejo Literário, vai fazer estes jovens assumirem seu próprio protagonismo. Vamos mostrar para todo mundo os talentos que descobrimos, ao lado de escritores de extrema qualidade”, afirma Kenni Rogers, responsável pelo projeto.

Cortejo Literário

Data: 01/04 e 07/04

Saída do Cavalo Babão às 16h, encerramento no Espaço Fantástico das Artes (Rua Princesa Izabel, 465)

Direção e Curadoria: Kenni Rogers

Participação de jovens dos bairros CIC, Uberaba, Mandirituba, Vila Torres e dos escritores Luís Henrique Pellanda, Luci Collin, Miguel Sanches Neto.

Evento gratuito