Novos pratos entram para o menu do Olivença Cozinha Ibérica assinados pelo chef da casa, Gilberto Prado.
Começando por um clássico basco, há uma saborosa tapa: Camarão Al Pil Pil, que apresenta pequenos camarões com pimenta calabresa, alho, azeite e salsinha. O resultado é levemente picante, mas equilibrado.
Nas entradas, estreia um clássico peruano: o Ceviche, com uma inspiração fora da Península Ibérica. “É um prato tradicional muito pedido pelo público, e como trabalhamos com peixes nobres, decidimos incluir”, disse o chef.
“As novas saladas partiram de uma pesquisa pelo interior e litoral de Portugal e Espanha”, comenta Prado. São duas novas receitas: Lascas de bacalhau, folhas, ovos e favas ibéricas e Atum branco, folhas, tomate assado e bacon.
O bacalhau também é revisitado no Bacalhau na brasa, para duas pessoas. Aqui, a posta do peixe, de cerca de 500 a 600 gramas, é grelhado com batata bolinha e cebola caramelizada, que dá um toque adocicado ao prato. “Resolvi colocar o bacalhau na grelha, fica bem defumado”, diz o chef, “uma receita diferente das que já temos na casa, com ele assado ou cozido”.
Outro peixe que desponta entre as novidades é o Robalo com legumes para duas pessoas (R$ 148). Ele é preparado inteiro na brasa. No acompanhamento há um arroz de limão, que se assemelha a um risoto de limão siciliano, e legumes grelhados.
A Panza de Cerdo de Valladolid faz referência à cidade espanhola de mesmo nome. A barriga de porco é feita à pururuca e servida com favas ibéricas: tipo de feijão comum em receitas da região. O molho é preparado da própria gordura da barriga em demi-glace.
Olivença Cozinha Ibérica
De terça-feira a sexta, das 18h à meia-noite, sábado das 12h à meia-noite, domingo das 12h às 16h
INFORMAÇÕES: (41) 3016-9988 | www.olivencarestaurante.com.br