Valentina, A Vida Vem de Trem

A jornalista curitibana (e minha querida amiga) Simone Mattos, lança neste sábado, das das 14h às 17h, o livro de ficção infanto-juvenil, Valentina – A Vida Vem de Trem.

O lançamento acontece na 15ª Festa Cultural-Literária da Editora Inverso, no Centro de Criatividade do Parque São Lourenço, em Curitiba. A obra foi uma das dez finalistas no Prêmio Barco a Vapor 2017, promovido pela Edições SM.

Esta é a primeira obra de ficção infanto-juvenil da escritora, que já publicou o livro Chama o Garçom – Botecos de Curitiba e as Histórias que não vêm na Conta”, em coautoria com Marcia Luz. Em Valentina, Marcia Luz assina as ilustrações.

A história inicia com o jovem jornalista Justin dentro de um trem, a caminho da entrevista com um célebre escritor, Prêmio Nobel de Literatura.

Ansioso, ele recorda de um dia em sua infância, quando conheceu Valentina. Dia de muitos desencontros e importantes encontros. Aquelas lembranças interferem diretamente no que irá acontecer em sua vida.

Simone Mattos é curitibana, formada em Jornalismo e em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Já atuou como repórter, redatora e editora em diversos veículos de imprensa locais e nacionais.

Valentina – A Vida Vem de Trem

15ª Festa Cultural-Literária da Editora Inverso

Sábado, dia 10 de março, das 14h às 17h

Parque São Lourenço, rua Mateus Leme, 4.700, Curitiba