Quer ser escritor? Bibliomundi ensina

Algumas dicas são valiosas para quem está começando pelos caminhos da literatura. Para ajudar novos autores a construir melhores textos, o blog da plataforma de autopublicação Bibliomundi (https://bibliomundi.com/blog/) lançou o Guia Completo para Escrever Melhor. O material é composto por sete orientações que levam em consideração a forma do texto em primeiro lugar.
O blog veicula um artigo por semana com temas relevantes para autores que já usam ou pretendem começar a usar plataformas de autopublicação, principalmente os menos experientes. “Esperamos incentivar nossos autores e futuros adeptos da tecnologia a ampliar seus horizontes sobre a arte de escrever e o mercado de livros digitais”, diz Raphael Secchin, sócio-fundador da Bibliomundi.
Em fevereiro, o Blog Bibliomundi também oferece artigos com os temas ‘O que precisa para escrever um livro excelente’, ‘Os 5 melhores aplicativos para escrever livros’ e ‘Aprenda a usar rascunhos para escrever’.
Bibliomundi – a Bibliomundi (bibliomundi.com.br) é uma plataforma de autopublicação e distribuição de livros digitais criada em 2015.
Por meio da Bibliomundi, escritores editam e publicam seus livros sem desembolsar investimento inicial e compartilham com a plataforma parte do retorno financeiro gerado pela venda das obras.
A empresa também oferece, através de parceiros tecnológicos líderes de mercado, soluções de criação de livrarias digitais e de conversão de obras impressas para e-books, em condições comerciais que viabilizam o acesso ao mercado digital mesmo a micro e pequenas empresas.
É a única plataforma brasileira a oferecer gratuitamente a autores, editoras e livrarias um sistema múltiplo de dados estruturados (big data), com informações extraídas diretamente dos padrões de compras dos leitores, apresentado, de forma simples e em tempo real, para otimizar as campanhas de marketing, como ferramentas de ‘data tracking’ e ‘book analytics’.
O acesso às funcionalidades da plataforma é facilitado através de plugins e interfaces amigáveis.
Adotando a proposta de liberdade criativa e acesso de todos para todos, as soluções e práticas comerciais da Bibliomundi possibilitam diferentes formatos e conexões entre autores, editoras, livrarias, leitores e influenciadores no mercado editorial. Entre os principais parceiros tecnológicos da Bibliomundi destacam-se PublishOne e S2 Books para conversões para ebook, BlueFire para seu aplicativo de leitura de ebooks e BooXtream e Adobe para proteção anti-pirataria DRM.