OSP apresenta o Anel Sem Palavras, de Richard Wagner

A Orquestra Sinfônica do Paraná(OSP) apresenta o concerto "Very British Opening" com a violoncelista Tanja Tetslaff. Curitiba, 25 de fevereiro de 2018. Foto: Kraw Penas/SEEC

A Orquestra Sinfônica do Paraná apresentará O Anel sem Palavras, de Richard Wagner (Lorin Mazel), no dia 4 de março, às 10h30, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão). Regência do maestro titular Stefan Geiger.

“A execução da obra é rara no Brasil, pois requer uma orquestra muito grande e também são necessários instrumentos especiais como, por exemplo, quatro tubas ‘wagnerianas’. Há um trombone contra baixo, que tem mais ou menos dois metros, um trompete baixo especial e 18 bigornas, que emitem um som singular”, disse Geiger.

A particularidade deste ópera é que não há cantores, apenas  instrumentos.

O maestro Lorin Maazel selecionou aqueles que seriam os melhores momentos da ópera O Anel do Nibelungo, de Richard Wagner, sob encomenda da Telarc Records, em 1987.

O trabalho de Maazel foi condensar as 17 horas de genial música Wagneriana em 1h15, relevando os momentos de maior paixão e dramaticidade, articulando vinte excertos do ciclo operístico, relevando os principais temas orquestrais a fim de preencher a ausência do texto e das vozes.

Orquestra Sinfônica do Paraná

Richard Wagner (Lorin Mazel) – O Anel sem Palavras

Dia 4 de março às 10h30

Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão0

Regência Stefan Geiger

Classificação: maiores de 7 anos

Ingressos: R$ 20,00

Foto: Kraw Penas