Direito em debate em Foz do Iguaçu

Especialistas em Direito Administrativo do Brasil, de países da América Latina, da Espanha e de Porto Rico participarão do 7º Congresso Sul-Americano de Direito Administrativo e do 8º Congresso da Associação de Direito Público do Mercosul, que acontecerão.

Os encontros simultâneos acontecerão em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 1, 2 e 3 de março. Os interessados poderão se inscrever em http://efeitoeventos.com.br/ipda2018/inscricao.php.

De acordo com Edgar Guimarães, presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo, um dos organizadores dos congressos, ao lado da Associação de Direito Público do Mercosul e Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, os eventos apontarão  soluções para problemas da administração pública e contribuirão para aperfeiçoar o sistema administrativo brasileiro.

Integram o rol de conferencistas e debatedores Pascual Caiellla, José Said, Claudio Viale, Fernando García Pullés, Juan González Moras, Hernán Celorrio, Hugo Ramos (Argentina); Marcia Carla Pereira Ribeiro, Fabrício Motta, Juarez Freitas, Maurício Zockun, Regina Maria Macedo Ney Ferrari, Rogério Gesta Leal, Renato Andrade, José Anacleto Abduch Santos, Cezar Eduardo Ziliotto, Vivian Cristina Lima López Valle, Cristiana Fortini e Rodrigo Valgas (Brasil); Augusto Duran Martínez, Graciele Ruocco, Pablo Schiavi e Carlos Delpiazzo (Uruguai); Marco Aurélio Maldonado e Luis Enrique Chase Plate (Paraguai); Maria del Mar Lópes Latorre (Porto Rico), Jaime Villacreses Valle (Equador), Jaime Orlando Santofimio Gamboa (Colômbia), Ramón Huapaya (Peru) e Jaime Rodríguez Arana-Muñoz (Espanha).

A abertura dos congressos, na quinta-feira (1

), estará a cargo do presidente dos congressos, Romeu Felipe Bacellar Filho, e dos presidentes da Associação de Direito Público do Mercosul, Eduardo Bordas, e do IPDA, Edgar Guimarães. O presidente de honra do IBDA – Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, Celso Antônio Bandeira de Mello, fará a saudação aos congressistas, e o professor Daniel Wunder Hachem, preside o início dos debates. O painel de encerramento dos congressos ficará sob a responsabilidade da professora Weida Zancaner.

ipda@efeitoeventos.com.br e (31) 3296-8331