Cristovam Buarque em Curitiba

Livro Mediterrâneos Invisíveis será lançado em evento aberto no UniBrasil Centro Universitário

Intitulada “Mediterrâneos Invisíveis”, a nova obra do senador da república, doutor em economia, Cristovam Buarque, será lançada em Curitiba, no dia 2 de março, às 10 horas, no UniBrasil Centro Universitário.

Ele estará em Curitiba para contar em primeira mão a história que serviu de inspiração para o livro, além de falar sobre O retorno do progresso no século XXI, em um evento do projeto UniBrasil Futuro, com inscrições gratuitas e aberto ao público.

O livro, escrito depois de o senador percorrer a fronteira da Turquia com a Síria, é um relato das barreiras que separam a humanidade e propõe ações a serem tomadas em conjunto pelos líderes mundiais.

Indo à Turquia para lançar um de seus livros, Cristovam Buarque conheceu os campos de refugiados entre Istambul e Kilis, fronteira com a Síria, e reconstrói parte do caminho do pequeno Aylan Kurdi, o menino que sensibilizou o mundo ao ser encontrado morto em uma praia da Turquia após naufragar com sua família na travessia do Mediterrâneo.

Ele põe em pauta desastres ambientais, como o de Mariana (MG), a fome e a pobreza que aumentam a desigualdade social no Brasil e no mundo.

“Com uma visão humanista e permanente foco na Educação, Cristovam constrói um relato sensível, expõe dados e informações e recorre à História e à literatura para refletir sobre o futuro, num mundo em que o nacionalismo conservador e o medo têm pautado as principais decisões de líderes mundiais”, disse a coordenadora do projeto, Wanda Camargo.

Cristovam Buarque é membro do Conselho Consultivo do Relatório de Desenvolvimento Humano e vice-presidente do Conselho da Universidade das Nações Unidas.