Arismar do Espírito Santo na Ilha do Mel

No próximo fim de semana, a Ilha do Mel  receberá multiinstrumentista Arismar do Espírito Santo, como convidado da semana no festival Jazz na Treze. Ele será acompanhado dos músicos Glauco Sölter e Danilo Silva.

“O Arismar é um dos grandes gurus da música brasileira instrumental, junto com Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti, e se apresentará com um projeto novo – o Cataia, do qual tenho o prazer de participar”, disse o arranjador, compositor e diretor musical Glauco Sölter, curador do festival Jazz na Treze pelo segundo ano seguido.

Durante sua carreira inciada nos 1970, Arismar gravou ou tocou com César Camargo Mariano, Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Luís Eça, Dori Caymmi, Lenine, Joyce, Jane Duboc, Raul de Souza, Roberto Menescal, Borguetinho e Naná Vasconcelos.

Respeitado no exterior, esteve em sete países da Europa com o Hermeto Pascoal Trio. Tocou também no Japão, no Blue Note de Tokio e Fokuoka, e participou do Umbria Jazz Festival e do Projeto Veredas Del Sur, em Portugal, com representantes da Argentina e Uruguai, além de Dinamarca e Estados Unidos.

Programação – o festival Jazz na Treze terá apresentações em mais dois fins de semana.

Dias 23 e 24, Cristina El Tarran solta a voz acompanhada de Mario Conde. E nos dias 30 e 31, a casa recebe o trombonista Raul de Souza, que se apresentará com Glauco Solter e Mario Conde. Aos 84 anos e com uma carreira consolidada e respeitada no Brasil e no exterior, Raul é outro símbolo da música instrumental brasileira

Jazz na Treze | 2019