Taj Bar Curitiba com cardápio indo-asiático

O Taj Bar Curitiba apresenta um novo menu de pratos quentes, que estará disponível para os clientes a partir desta quarta-feira, 21.

Inspirado nas experiências do chef Bruno Heller Mylla, durante o tem

po em que esteve em restaurantes de Nova York, a carta tem influências de diversas culturas. “Costumo falar que este cardápio foi criado com a mente aberta, se desprendendo de apenas um tipo de cozinha e se distanciando da comida de bar antigo. O resultado são pratos mais modernos, utilizando tecnologias de grandes restaurantes do mundo e finalizando com uma apresentação contemporânea e despojada”, disse.

Na primeira parte, dois pratos são citados como destaque. O Bang Bang Shrimp, camarões empanados, glaceados, com maionese picante, é uma opção que Bruno traz diretamente de Nova York.

Outra entrada também muito consumida na cidade americana é o Pork Bun. O prato asiático mantém a característica oriental do cardápio. O sanduíche aberto é feito com pão coreano cozido no vapor, barriga de porco laqueada em caramelo de tarê e gengibre, finalizado com sunomomo.

“A diferença do nosso Pork Bun é o processo de cozimento da carne, que passa sete horas e meia dentro do termocirculador, um aparelho moderno que intensifica o sabor, elimina o excesso de gordura e ainda traz maciez”, revela o chef.

Dentre os pratos principais, os destaques ficam por conta do Shrimp Risotto, um risoto de camarão com couve-flor tostada; e do Salmon, um prato de salmão grelhado suculento, cozido em baixa temperatura também no termocirculador, com guarnição de sauteé de palmito pupunha fresco, tomate uva e molho de limão siciliano, que traz o adocicado e o cítrico ao mesmo tempo.

Para finalizar, duas novas sobremesas entram na carta: Creme Brûleé de doce de leite e Cheesecake Verrine, servida em um potinho com purê de frutas vermelhas, com preparação e apresentação inspiradas no estilo de Dominique Ansel, o melhor confeiteiro do mundo, com quem Bruno teve oportunidade de trabalhar.

A previsão é de que, em breve, ele também esteja em todos os cardápios Taj do Brasil e de Assunção, no Paraguai, começando pela sede de Brasília (DF).