A Escola Atuação defende a ideia de que para desenvolver a sensibilidade e apurar os cinco sentidos da criança, é preciso colocá-las em contato com o mundo.
“Brincar na terra, com os animais e ouvir os sons da natureza faz com que os pequenos descubram novas percepções. Além disso, o contato com a natureza proporciona uma expansão das atividades do cérebro, criação de novas redes neurais e o aumento das conexões entre os neurônios”, afirma a psicopedagoga e diretora da Escola Atuação, Esther Cristina Pereira.
A psicopedagoga ressalta a importância dessa interação ao ar livre com base nos dados de um estudo recente apresentado na Pediatrics National Conference & Exhibition, em Chicago.
“A pesquisa apontou que as crianças que têm áreas verdes em suas escolas demonstram níveis mais baixos de estresse, assim como um aumento em sua atividade física”, disse Esther.
Para proporcionar o contato com a natureza, a instituição organiza anualmente passeios à Estação Ecológica Vô Caldinus, um terreno do próprio colégio destinado às atividades externas, localizado em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Datas dos passeios:
– quinta-feira (22) – saída às 8h e às 13h30
– sexta-feira (23) – saída às 8h e às 13h30
Estação Ecológica Vô Caldinus
Rua Jorge Laerte Isfer, 900
Vila David Antônio, Ferraria, Campo Largo