Últimos dias do espetáculo ‘Sangue’ no CCBB-BH

Até que ponto o poder e a dominação compõem a essência do ser humano e as relações sociais e de trabalho? O espetáculo “Sangue”, escrito por Kiko Marques especialmente para os atores Carol Gonzalez, Leopoldo Pacheco, Marat Descartes e Rogério Brito, está em cartaz até a próxima segunda, dia 30 de dezembro no CCBB BH.

A peça tem sessões de sexta a segunda-feira, sempre às 20h. Kiko Marques também assina a direção. O espetáculo conta com o patrocínio do Banco do Brasil, com incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Em circulação, já passou pelo CCBB São Paulo, CCBB Rio de Janeiro, ambas com grande sucesso de público e crítica, e depois de BH, ainda seguirá para o CCBB Brasília.

A obra propõe uma discussão sobre o poder e a dominação, a partir da história de dois atores que, durante a montagem de um texto de um grande autor francês, já falecido, recebem a notícia da revogação de seus direitos autorais.
“A ideia foi criar um poema cênico, um mito sobre as inúmeras e insuspeitáveis formas de guerra e dominação do ser humano por outro ser humano; sobre a necessidade de possuir o outro, mas também sobre o verdadeiro pertencimento e a fraternidade que brota nos mais imprevisíveis campos”, afirma o autor e diretor Kiko Marques.

“Sangue” surge a partir de um acontecimento similar ocorrido com parte da equipe da peça que, há alguns anos, teve um projeto artístico bloqueado por questões de direitos autorais. Kiko se inspirou no inconveniente da situação para falar sobre aspectos brutais da natureza humana. Como uma miniatura do mundo, os conflitos da peça espelham os conflitos que a própria sociedade atravessa.

SINOPSE: Carin e Cesar Santo estão ensaiando “Sangue”, peça de Aponti, genial autor francês já falecido, quando chega a informação de que os direitos da montagem foram cancelados por Victor, irmão do autor. Carin parte para entender o que aconteceu e tentar revogar a decisão por meio de Leon, seu ex-marido e amigo íntimo de Victor. A partir disso e do encontro dessas pessoas, o rumo dessa montagem e de suas vidas irá mudar radicalmente.

Espetáculo “Sangue”

Até 30 de dezembro de 2024 / Sexta a segunda, às 20h

Classificação: 14 anos

Ingressos: R$ 30 | R$ 15 meia

Estudantes, maiores de 65 anos e Clientes Ourocard pagam meia entrada.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria física ou pelo site ccbb.com.br/bh

Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte

Praça da Liberdade, 450 – Funcionários, Belo Horizonte – 30140-010

Mais informações em bb.com.br/cultura