A disputa será das melhores: Moqueca Baiana x Capixaba. Este ‘embate’ acontecerá de 16 a 28 de abril, nos Restaurantes Victor. Serão seis opções de pescados e frutos do mar, nas duas versões com peixe, camarão, camarão rosa, mista (peixe e camarão), frutos do mar e, como ponto alto, a de lagosta. Para os veganos, as duas opções serão em preparo único, a deliciosa banana da terra e legumes. As moquecas serão vendidas individualmente por sabores e versões, servindo duas pessoas cada.
O Festival das Moquecas acontecerá tanto no almoço como no jantar, nas unidades da Praça da Espanha (Praça do Victor) e do São Lourenço (Bar do Victor), tendo como acompanhamento arroz branco, farofa de dendê e pirão de peixe (pirão de mandioca nas moquecas veganas).
As moquecas serão feitas nas panelas artesanais, feitas pelas Paneleiras de Goiabeira, de Vitória (ES), que realçam o sabor e mantém o prato aquecido por mais tempo. Este é o formato original de preparação da receita, onde a duração prolongada no fogo garante o bom cozimento e a homogeneização dos ingredientes.
Para estimular a disputa, haverá quadro na entrada de suas unidades para os clientes votarem na versão que mais gostaram, além de um QR Code no cardápio para também votar em uma enquete on-line.
A versão baiana, com leite de coco, azeite de dendê e pimentões, tem um gosto mais robusto, forte e intenso. Enquanto a versão capixaba, com azeite de oliva, tem um gosto mais leve e o sabor dos pescados realçado.
“É muito bacana ter a experiência de poder comparar, ao mesmo tempo, duas culturas diferentes. Essa opção faz a gente entender melhor as particularidades de cada preparo e saber qual sabor agrada mais nosso paladar. É uma oportunidade diferente e deliciosa, rica em sabor de um prato que faz parte da cultura brasileira e tem uma história riquíssima”, disse Francisco Urban, restaurateur dos Restaurantes Victor.
O cliente pode reservar a mesa pelo link ou mandando mensagem no número (41) 99684-0509.