Um projeto revolucionário que nasceu há seis anos em Curitiba, o Caçamba do Bem, destaca-se como iniciativa inovadora no campo da arquitetura responsável, redefinindo o uso do que seria desperdiçado da construção civil e promovendo a sustentabilidade no setor. O projeto é da designer de interiores e fundadora do projeto, Marília Bender Almeida. Com abordagem singular, é dada nova vida a materiais que seriam descartados, criando oportunidades sustentáveis.
O próximo bazar será nos dias 15 e 16 de março, das 9h às 16h, no Campo Comprido. Oportunidade única para quem quer vivenciar de perto essa proposta inspiradora e ainda aproveitar oportunidades especiais. Itens como portas, cubas, louças, metais, luminárias e móveis soltos, arrecadados por meio de doações, estarão disponíveis ao público a preços acessíveis, com descontos que podem chegar a até 80%.
O compromisso do Caçamba do Bem vai além do aspecto econômico, estendendo-se à sustentabilidade ambiental e social. Com a venda de cada peça, uma outra é doada para instituições sociais, garantindo que a iniciativa contribua para o bem-estar da comunidade. Na última edição do bazar, foram vendidas 90 peças, resultando na doação de outras 90 para duas instituições sociais escolhidas.
O Caçamba do Bem transforma materiais descartados em objetos de valor, promove mudança de paradigma na construção civil e de paradigma na construção civil. E fortalece o consumo consciente, acessível e circular.
O Caçamba do Bem reforça assim a importância da sustentabilidade na construção civil e inspira todos nós a desempenhar um papel ativo nessa transformação. “Como defensora do desenvolvimento urbano e ambiental responsável, estamos comprometidos em liderar a transformação que tanto almejamos. Acreditamos firmemente na importância das ações imediatas para promover um futuro mais sustentável. Afinal, entendemos que precisamos pensar hoje no que buscamos no amanhã. Por isso, buscamos nos aproximar cada vez mais de marcas e pessoas do ramo que, assim como nós, entendem que o que antes iria fora em uma obra, pode ser transformado em um novo imóvel, construindo um mundo melhor para as gerações futuras”, disse Marília.
Caçamba do Bem
Rua Juvino Ransolin, 766, Campo Comprido, em Curitiba
Dias 15 e 16 de março, das 9h às 16h. Entrada é gratuita